segunda-feira, 28 de janeiro de 2008




O grande barato da vida é olhar para trás e sentir orgulho da sua história.

O grande lance é viver cada momento como se a receita da felicidade fosse o AQUI e o AGORA.
Claro que a vida prega peças. É lógico que, por vezes, o pneu fura, chove demais... mas, pensa só: tem graça viver sem rir de gargalhar pelo menos uma vez ao dia?
Tem sentido ficar chateado durante o dia todo por causa de uma discussão na ida pro trabalho? Quero viver bem.
2007 foi um ano cheio.
Foi cheio de coisas boas, mas também cheio de problemas, perdas e desilusões.
Normal.
Às vezes se espera demais das pessoas.

Normal.
A grana que não veio, o amigo que decepcionou, o amor que acabou.

Muda o século, o milênio muda, mas o homem é cheio de imperfeições, a natureza tem sua personalidade que nem sempre é a que a gente deseja, mas e aí? Fazer o quê? Acabar com seu dia? Com seu bom humor? Com sua esperança?
O que eu desejo para todos nós é sabedoria!

E que todos saibamos transformar tudo em uma boa experiência!
Que todos consigamos perdoar o desconhecido, o mal educado.

O nosso desejo não se realizou? Beleza, não tava na hora, não deveria ser a melhor coisa pra esse momento (me lembro sempre de um lance que eu adoro: CUIDADO COM SEUS DESEJOS, ELES PODEM SE TORNAR REALIDADE).

Chorar de dor, de solidão, de tristeza, faz parte do ser humano.
Não adianta lutar contra isso. Mas se a gente se entende e permite olhar o outro e o mundo com generosidade, as coisas ficam diferentes.

Desejo para todo mundo esse olhar especial.

2008 pode ser um ano especial, muito legal, se entendermos nossas fragilidades e egoísmos e dermos a volta nisso. Somos fracos, mas podemos melhorar. Somos egoístas, mas podemos entender o outro.

2008 pode ser o bicho, o máximo, maravilhoso, lindo,espetacular...ou...

Pode ser puro orgulho! Depende de mim, de você! Pode ser. E que seja!!!

Feliz olhar novo!!!

UM ANO NOVO CHEIO DE MUDANÇAS , SAÚDE E PAZ!!!

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008


Lá estava ela, aborrecida e deprimida. A situação em sua casa parecia fora de controle e, como se sabe, paciência tem limite. Ela sabia que não era por falta de orações e votos feitos a Deus, pois isso já fazia há anos. Seu marido ainda estava desempregado, seu filho, nas drogas, e sua filha, saindo com más companhias. Todos os amigos e parentes já sabiam da situação, pois ela achava muito difícil guardar tudo isso dentro de si toda vez que qualquer pessoa (e quero dizer qualquer pessoa mesmo) perguntava como estava a sua vida. Era como se ela tivesse chegado ao seu limite.

“Quando tudo isso vai acabar?”, soluçava ela, vez por outra, no chuveiro, no ônibus e em qualquer outro lugar onde se lembrasse de sua família que, diga-se de passagem, era difícil de ser esquecida.

Não é dessa forma que muitas de nós reagimos diante de problemas persistentes? Ficamos desiludidas quando não vemos nenhuma mudança, mesmo depois de fazermos tantos esforços em favor deles, tornando as coisas ainda mais difíceis. A fé não trabalha dentro de um limite de tempo. A fé é certeza. Se você consegue manter a certeza de algo, mesmo quando tudo a sua volta está desfa­vorável, você está usando a fé. É uma questão de confiança. É por isso que muitas pessoas têm dificuldade de entendê-la. Aliás, fé não é para ser entendida, fé é fé.

Muitas pessoas, ao receberem uma oração forte, retornam ao assento ou vão para casa e ficam procurando uma prova da eficácia daquela oração e, quando nada pode ser sentido ou tocado, elas rapidamente desconsideram aquela oração forte, que passa a ser mais uma que não funcionou. Mal sabem elas que perderam a bênção no exato momento em que permitiram que as circunstâncias ao redor “provassem” que sua fé estava errada. A pessoa imediatamente começa a reclamar: “Nada acontece comigo. Deve haver alguma coisa errada comigo ou com a igreja... Por que Deus não responde às minhas orações?” A reclamação espiritual continua mais e mais, começando na mente, influenciada por pensamentos vindos de qualquer pessoa, menos de Deus. Então, o caos na mente fica tão descontrolado que a pessoa não consegue contê-lo dentro de si e começa a desabafar com as pessoas.

Quando reclamamos ou resmungamos a respeito do atraso de nossas bênçãos, na realidade estamos evitando que elas venham sobre nós. Toda vez que reclamamos sobre alguma coisa com alguém, além de Deus, na realidade duvidamos que Ele esteja no controle de nossa vida. Se acreditamos, não importa quanto tempo levará ou as circunstâncias ao redor, continuaremos confiando que Deus está no controle.

Talvez você diga que, às vezes, é muito difícil e que precisa desabafar de alguma forma. É até razoável, mas, por que desabafar com pessoas que nada podem fazer? Se tem que desabafar, desabafe com Deus, reclame com Ele. Fale de suas frustrações com Ele e somente Ele. Afinal, não é de Deus que você depende?

Moisés sempre reclamava com Deus a respeito dos seus problemas, e Ele se agradava de sua dependência. Um dia, porém, ele reclamou com o povo sobre o milagre que Deus estava para realizar – e que foi realizado por meio dele – e ele perdeu o direito de entrar na Terra Prometida (leia Números 20.10). Um simples resmungo, uma grande perda!

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008


Mulher Virtuosa

Este texto é para você mulher que está disposta a ter um novo conceito, um novo padrão de vida, novas oportunidades, novas realizações e novo valor pessoal.

Que tipo de Mulher você é?

Não resta dúvida que Deus teve um motivo especial para incluir detalhes mínimos da vida pessoal de diferente mulheres na bíblia. Há uma lista de mulheres na bíblia que inclui:

Eva - A nossa 1a Mãe, uma mulher audaciosa que expôs satanás. Quando Deus perguntou
Adão em gênesis 3:12, a Mulher que tu me deste por esposa, ela me deu da árvore, e eu comi. ( Adão expôs Eva, pois antes no cap.2:23 Adão diz esta é osso dos meus ossos, carne da minha. e depois no cap. 3:12 ele diz ao Senhor : "A mulher que tu me deste," ela me deu da árvore.
Mas Eva ela foi audaciosa ao expor satanás, no ver. 13 ela responde ao Senhor:- A serpente me enganou. Em outras palavras ela enfrentou satanás.

Raquel- O exemplo de que vale a pena lutar pelo amor, vale a pena lutar até a morte.

Ana- É tudo ou nada, ela pede ao Senhor para intervir na sua infertilidade. Ela ORA!!

Rute- Prova que não se deixa devorar pela solidão, é uma mulher que trabalha, que se ocupa.

Maria- Ela esquece de si própria. Deixou aquele caríssimo perfume de nardo cair até a última gota sobre os pés de Jesus.

Trifena e Trifosa- as gêmeas que foram amigas de Febe, aquela grande Diaconisa da
Igreja.

Em Provérbios 31:10 diz: Mulher Virtuosa quem a achará?

Este texto fala de uma mulher sadia, virtuosa, responsável e cheia do Espírito Santo de Deus. Trabalha de bom grado, tem prazer no que faz, uma mulher que luta, mulher cheia de esperança, é uma mulher sábia.

Vamos entender melhor que é uma Mulher Virtuosa!

Apoiadora- Os maridos se sentem respeitados e honrados, quando ela apóia ele sente-se mais disposto a enfrentar desafios. Efésios 5: 22 e 24.

Auxiliadora- Em Hebraico significa "Circundar". Ela circunda (cerca) o marido com apoio, exortação e conforto.
Coloque a disposição dele, todas as boas qualidades que há dentro de você para ajudá-lo a se tornar o homem que foi chamado a ser. Gênesis 2:18

Mulheres enfrentando com coragem as mudanças- Enfrenta mudanças drásticas com positividade e dignidade humana, e lança mão de todas as oportunidades de transformar o seu problema em possibilidade.

Administradora- É uma mulher que é capaz de ações mais distantes , é capaz de sair do âmbito imediato de uma cozinha,e segue a orientação do Espírito Santo, e investe sabiamente aquilo que foi economizado. Prov. 31: 13 a 27

Intercessora- alguém que discerne.A sua intercessão pelo marido e família lhe dá a certeza de que a mão de Deus está operando na vida deles.

A mulher que perdoa- O perdão é ato de vontade e não um sentimento. O amor não mantém um registro de erros I corint.13:5
Faça com que a sua vontade concorde com a vontade de Deus, e procure ser orientada pelo Espírito Santo . Salmos 103: 2-4
Não há limites para o número de vezes que devemos perdoar. Mateus 18:22
Devemos examinar a nós, e não o nosso conjugue Mateus 71:5 e Lucas 6:37
Antes de perdoar aos outros frequemente precisamos perdoar a nós. Jesus nos perdoou.

Mulher de fé- A fé é ativada pela voz, e crer no coração . Rom.10:10- Eu cri, por isso, é que falei. II corint. 4:13
Visão de fé não significa ignorar as circunstâncias, mas sim vencê-las
Rm. 4:19-21

Mulher Virtuosa na Igreja- A nova mulher na nova Igreja, é a mulher Sem limites. Ela não é condenada mas redimida. Ao invés de viver em tormento ela vive em paz. No lugar 'da confusão , ela tem a orientação divina. Sua enfermidade foi substituída pelo saúde divina. Sua pobreza se transforma em prosperidade da parte de Deus.

Mulher de Oração- Temos o exemplo de Ana (Estéril)- Ela cansou de ser motivos de risos para Penina(Fértil). sua rival. Ambas mulheres de Elcana. Em I Sam.1:9-13, diz que a 1a coisa que Ana fez foi ORAR!
E quem Ora está subvertendo as coisas. Quem Ora está fazendo ruir as estruturas. Quem Ora está usando as armas mais secretas e invencíveis à disposição do ser humano.
Ana ora, quando ela ora a força fica do lado dela.Diz a palavra que Ana chora, ela se curva , ela geme, ela derrama o coração perante o Senhor. Ela faz voto ao Senhor ela se compromete, o que ela diz é Tudo ou Nada:OH Deus intervenha! E Deus intervém e lhe dá um filho.
E no cap. 18:1- Antes dela ter relação sexual com o marido da qual ela vem a ficar grávida diz a bíblia que: Ela se levanta, enxuga as lágrimas e já não era tão triste o seu semblante, ela muda a cara e reveste com outra fisionomia.
Antes de estar grávida no ventre,"ela está grávida na mente.. Disse ela "Seu filho que está prometido virá.
Pela oração e fé , pela nova atitude frente a vida , frente ao marido, frente a existência é que ela vence a luta desigual. E a palavra diz que Ana gerou um dos grandes profetas da Bíblia, O profeta Samuel.
Este é o poder da mulher que Ora.


Mulher Virtuosa

A sua mente é a mente de Cristo
É uma mulher que não olha para as circunstâncias que a cercam.
A força e a dignidade são os seus vestidos, e quanto ao dia de amanhã não tem preocupações.
Os sentimentos que ela sente, são os de Cristo.
A sua decisão, é a decisão de Cristo.
Trabalho para ela é uma coisa boa.
Ela tem prazer no que faz.
Ela olha com os olhos de Cristo.
Suas palavras, são as palavras de Cristo.
A conclusão que ela tira, é a de Cristo.
É ainda noite e já se levanta e dá mantimento à sua casa de madrugada e tarefa às suas servas, deixa o roteiro do dia preparado, Prov. 31:15
Não é complicada, atrapalhada,egoísta, complexada, traumatizada.
Ela não precisa ler revista de como segurar um homem, ou de como ser feliz.
Ela não precisa assistir uma novela , para ter um referencial no seu casamento, na
sua vida pessoal ou profissional.
Seu referencial é Jesus!

Mulher Virtuosa : é uma Mulher Ilimitada em Cristo Jesus!! Marc. 9:23

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

mente masculina


Trabalho, trabalho e mais trabalho. Ele tem que trabalhar, tem que ser bem-sucedido, tem que obter aquela promoção, tem que ser respeitado pelos colegas de trabalho, tem que... ser homem. Os homens nascem com a necessidade de ser o cabeça, o líder, o provedor, o exemplo, enfim, aquele que sabe tudo. Porém, alguns deles encontram muita dificuldade tentando alcançar pelo menos um desses objetivos.

A identidade do homem está associada ao seu sucesso. Sem isso, ele se sente inferior, pois tem a sensação de que não está fazendo aquilo que esperam dele – enfim, sente-se um derrotado. Por isso, de vez em quando, ouvimos falar de homens que tinham uma bela família, mas que acabaram cometendo suicídio simplesmente porque seus negócios faliram. Outros perdem o emprego e, por isso, se tornam alcoólatras, vivendo de bar em bar. Felizmente, nem todos chegam a esse extremo, mas o número de homens que enveredam por esses caminhos não é nada pequeno.

Essa é a característica de todo homem e a mulher que ama o seu companheiro deve saber que ele tem necessidade de conquistar. Faz parte da sua natureza. É por isso que, muitas vezes, ele parece estar ocupado demais para dar atenção a você ou que é viciado em trabalho. Embora ele deva estabelecer suas prioridades, cabe à mulher compreendê-lo e ajudá-lo sempre que for preciso.

Não adianta lhe implorar para que não se preocupe com certas coisas que ameaçam sua liderança. Para que tentar, então? Esposa, ore por ele. Peça a Deus para guiá-lo e faça parte de sua vida o máximo que puder. E nunca, jamais o compare com quem quer que seja! Isso só aumenta a pressão e o faz se sentir inferiorizado – o que, ao contrário das mulheres, eles evitam a todo custo.

É interessante notar que, por causa da necessidade de ser bem-sucedido, muitos homens detestam ir ao médico ou dentista. Pensam que, agindo assim, evitarão descobrir que há algo de errado com eles... Puro ego... É até engraçado! E não nos esqueçamos da incapacidade de pedir informação na rua! Essa talvez seja a razão por trás de sua obssessão por futebol – ter um time, torcer por ele, vê-lo ganhar, sentir-se o próprio vencedor... Mas isso já é especulação da minha parte.

Por isso, da próxima vez que quiser apontar algum defeito dele, não o faça. Seja sábia e procure o momento certo para conversar acerca do que pode ser mudado. Quando um homem é repreendido, seu ego é ferido e ele se sente fracassado – torna-se difícil lidar com ele. Depois de tudo isso, fica fácil entender por que Deus nos ensina a sermos submissas aos nossos maridos! Não se trata de uma obrigação, ou que sejamos inferiores a eles, ou porque pareça melhor assim. Há um argumento muito forte que sustenta esse ensinamento e que faz muito sentido. Somos seres diferentes e o mais marcante é que a masculinidade do homem está associada à posição que ele ocupa no mundo. Ele precisa se sentir valorizado, respeitado e admirado. Faça isso e você vai livrá-lo de boa parte de sua carga e terá o marido que sempre sonhou.

Palavras mortíferas




As palavras parecem eternas. No instante em que você as pronuncia em voz alta, está literalmente escrevendo-as no coração de alguém. Às vezes, esse alguém vai viver a vida inteira segundo tais palavras. O que você disse para a pessoa que ama no dia de hoje? Que palavras gravou no coração e na mente dessa pessoa até agora? Eu sei que, às vezes, é difícil se controlar, espe­cialmente naqueles momentos de raiva, mas será que vale a pena destruir a auto-estima de uma pessoa por causa de um erro tão pequeno que ela cometeu?

Deus tolera o nosso coração teimoso dia após dia e, mesmo assim, não nos destrói com palavras. Ao contrário, Ele sempre nos diz coisas boas, tais como: podemos começar de novo (ls 43.18,19); Ele nunca se esquecerá de nós (ls 49.15); sempre estará conosco (Mt 28.20); o Seu amor é incondicional (Rm 8.35); somos a menina dos Seus olhos (Zc 2.8) etc.

Além de termos que lutar contra os problemas e dúvidas que o diabo lança na nossa mente, ainda temos que tolerar palavras de dúvida e desentendimento que acabam nos matando bem deva­garinho. Há muitas pessoas que acabaram por desistir da vida por não suportarem mais; maridos que saíram de casa; esposas que voltaram para a casa dos pais; filhos que se entregaram às drogas e ao álcool etc. Tudo por causa de palavras que jamais deveriam ter sido ditas. Estas, que insistem em sair da boca de determi­nadas pessoas, são piores do que um assassinato, onde a vítima não leva consigo traumas ou lembranças. As palavras, porém, matam por dentro e você tem que travar uma verdadeira luta para perma­necer viva por fora! Você tem que viver a vida inteira com todas elas na sua mente. Isto é um peso que ninguém deveria ser obrigado a carregar. Podem ser como tiros na alma. Já conversei com muitas mulheres que tinham tudo para serem bem-sucedidas, mas não o são por causa de uma palavra de morte ou crítica destrutiva. Podem ser as mulheres mais bonitas do mundo mas, ainda assim, só conseguem enxergar uma mulher horrível quando se olham no espelho.

A melhor coisa a fazer para não ofender as pessoas é nunca falar quando você estiver aborrecida ou emotiva demais. É quase impos­sível filtrar o que sai da nossa boca nessas horas. Deixe as coisas se acalmarem; talvez seja melhor falar no dia seguinte ou no decorrer da semana. Se, ainda assim, você não se sentir segura para tocar no assunto, não fale!

Os filhos também são um caso delicado, pois temos a responsa­bilidade de ensiná-los e corrigi-los. Mas lembre-se: as suas palavras têm mais poder do que as de qualquer outra pessoa. Eles até são capazes de tolerar o comportamento abusivo de colegas de escola, mas jamais suportarão palavras destrutivas da própria mãe! Vamos ouvir mais e falar menos, pois “o que guarda a boca conserva a sua alma, mas o que muito abre os lábios a si mesmo se arruína” (Pv 13.3).

domingo, 20 de janeiro de 2008


Personalidade não se constrói da noite pro dia. Nossas qualidades, defeitos, vícios e manias representam o resultado de nossas vivências, dos desafios que enfrentamos em nossas trajetórias.
Acredito que sou capaz de mudar sim, crescer, mas apenas através do tempo e das experiências de vida!! Nunca porque alguém acha q devo!!
Pouco me importa o q pensam ou falam a meu respeito.Sou o q sou e isso é e sempre vai ser suficiente pra mim!!
Se você vai se sentir melhor iludindo a si mesmo, fique a vontade: PENSE O QUE QUISER. Quer falar que sou isso ou aquilo? Fale! Quer acreditar q enganei vc? Acredite! Quer crer q ñ gosto de vc? Creia! Sei q no fundo nossas consciências conhecem a verdade de tudo!

''Não espere..."


Não Espere
Não espere um sorriso para ser gentil;
Não espere ser amado para amar;
Não espere ficar sozinho para reconhecer o valor de quem está ao seu lado;
Não espere ficar de luto para reconhecer quem hoje é importante em sua vida;
Não espere o melhor emprego para começar a trabalhar;
Não espere a queda para lembrar-se do conselho;
Não espere...
Não espere a enfermidade para perceber o quanto é frágil a vida;
Não espere pessoas perfeitas para então se apaixonar;
Não espere a mágoa para pedir perdão;
Não espere a separação para buscar reconciliação;
Não espere a dor para acreditar em oração;
Não espere elogios para acreditar em si mesmo;
Não espere...
Não espere que o outro tome a iniciativa se você foi o culpado;
Não espere o eu te amo,para dizer eu também;
Não espere o dia da sua morte para começar a amar a vida;
E então,o que você está esperando?