
Trabalho, trabalho e mais trabalho. Ele tem que trabalhar, tem que ser bem-sucedido, tem que obter aquela promoção, tem que ser respeitado pelos colegas de trabalho, tem que... ser homem. Os homens nascem com a necessidade de ser o cabeça, o líder, o provedor, o exemplo, enfim, aquele que sabe tudo. Porém, alguns deles encontram muita dificuldade tentando alcançar pelo menos um desses objetivos.
A identidade do homem está associada ao seu sucesso. Sem isso, ele se sente inferior, pois tem a sensação de que não está fazendo aquilo que esperam dele – enfim, sente-se um derrotado. Por isso, de vez em quando, ouvimos falar de homens que tinham uma bela família, mas que acabaram cometendo suicídio simplesmente porque seus negócios faliram. Outros perdem o emprego e, por isso, se tornam alcoólatras, vivendo de bar em bar. Felizmente, nem todos chegam a esse extremo, mas o número de homens que enveredam por esses caminhos não é nada pequeno.
Essa é a característica de todo homem e a mulher que ama o seu companheiro deve saber que ele tem necessidade de conquistar. Faz parte da sua natureza. É por isso que, muitas vezes, ele parece estar ocupado demais para dar atenção a você ou que é viciado em trabalho. Embora ele deva estabelecer suas prioridades, cabe à mulher compreendê-lo e ajudá-lo sempre que for preciso.
Não adianta lhe implorar para que não se preocupe com certas coisas que ameaçam sua liderança. Para que tentar, então? Esposa, ore por ele. Peça a Deus para guiá-lo e faça parte de sua vida o máximo que puder. E nunca, jamais o compare com quem quer que seja! Isso só aumenta a pressão e o faz se sentir inferiorizado – o que, ao contrário das mulheres, eles evitam a todo custo.
É interessante notar que, por causa da necessidade de ser bem-sucedido, muitos homens detestam ir ao médico ou dentista. Pensam que, agindo assim, evitarão descobrir que há algo de errado com eles... Puro ego... É até engraçado! E não nos esqueçamos da incapacidade de pedir informação na rua! Essa talvez seja a razão por trás de sua obssessão por futebol – ter um time, torcer por ele, vê-lo ganhar, sentir-se o próprio vencedor... Mas isso já é especulação da minha parte.
Por isso, da próxima vez que quiser apontar algum defeito dele, não o faça. Seja sábia e procure o momento certo para conversar acerca do que pode ser mudado. Quando um homem é repreendido, seu ego é ferido e ele se sente fracassado – torna-se difícil lidar com ele. Depois de tudo isso, fica fácil entender por que Deus nos ensina a sermos submissas aos nossos maridos! Não se trata de uma obrigação, ou que sejamos inferiores a eles, ou porque pareça melhor assim. Há um argumento muito forte que sustenta esse ensinamento e que faz muito sentido. Somos seres diferentes e o mais marcante é que a masculinidade do homem está associada à posição que ele ocupa no mundo. Ele precisa se sentir valorizado, respeitado e admirado. Faça isso e você vai livrá-lo de boa parte de sua carga e terá o marido que sempre sonhou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário