LENDA DO CISNE NEGRO
Na tradição chinesa, o cisne negro é considerado uma ave majestosa, rara, que se destaca entre todos os outros cisnes. Quem tiver o privilégio de avistar um espécimen num lago, costuma parar para admirá-lo...
Sua penugem preta e reluzente, seu longo pescoço arqueado, seu fino bico dourado e sua brilhante crista vermelha. Mas, mesmo com toda sua formosura, beleza, majestade, e porte , o cisne negro, enquanto ele permanece no lago, não pode voar. Para poder alçar vôo, o cisne tem que sair do lago, atingir a margem, sacudir fora o excesso de água, dar uma corrida vigorosa e bater suas asas firmemente.
Moral da história: para voar, temos que sair da nossa zona de conforto, no caso do cisne, o lago. Enquanto ali permanecer, o máximo que o cisne poderá ver são os patinhos vizinhos, os peixinhos em volta e a margem
à distância. Para ver o mundo de um outro nível, num outro patamar, e poder atingir nosso pleno potencial, temos que nos arriscar, ter vontade de querer mudar o status quo. Acreditar em si, tomar as decisões corajosas e transformar as intenções em ações, ou seja, fazer acontecer. Não há nenhuma garantia que você vai conseguir o sucesso almejado, mas se ao menos não tentar, nada irá acontecer. E se e quando acontecer, você dará conta o quanto valeu a pena!
Recuse a acomodação, saia da sua zona de conforto sem medo, raiva ou culpa, persiga seus sonhos, faça acontecer, e realize seu potencial. Comece pela viagem ao autoconhecimento (para saber quem você é e qual o seu potencial) que lhe dará a devida autoconfiança(para fazer acontecer e colher os frutos que de direito são seus). Seja o cisne negro ousado!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário